quinta-feira

UM BOLO ESPECIAL



Aqui em casa eu procuro fazer tanto a decoração quanto o bolo do aniversário da Sofia o mais próximo de nós, o que eu quero dizer é que apesar de achar muito bonito aquelas mesas todas arrumadinhas com todos aqueles docinhos e aqueles copinhos com toppers..... prefiro fazer de um jeito que fique parecido com a nossa família, aquela correria básica, eu e o Wolgrand indo à Cadeg comprar flores, nós três conversando como será a dinâmica da festa o que vai ou não ter.... enfim eu quero que a Sofia lembre dos seus aniversários como eu lembro dos meus.... da gente mesmo fazendo.


Então ela pediu que fosse da Rapunzel, e logo as pessoas estranharam a fantasia porque era um vestido normal, roxinho..... mas era O VESTIDO, QUE ELA ESCOLHEU O TECIDO E MAIS FEITO PELA VOVÓ ANA.... tem vestido de Rapunzel mais especial que este?









E com flores no cabelo pra cantar os parabéns? ( combinamos isso pra ser uma surpresa!) e com um quadro reciclado com um super desenho da Rapunzel atrás do bolo?


Uma torre em tecido com cabelos de linha...


Todos os dias ela traz um desenho feito na escola, e este ano ela tá com tudo na parte gráfica.



Então eu sugeri que ela mesma fizesse o desenho do bolo, ela logo aceitou de cara.


Eu já tinha visto algo parecido na net, e fui logo pesquisar o material nas lojas.


Deu super certo, e super simples.


O resultado foi esse:





Pra quem se interessou eu fiz assim:



Primeiro eu comprei dois bolos de isopor ( achei numa lojinha do Centro de Nit, mas acredito que nessas lojas de aniversário possam ter) depois comprei pasta americana, alcool de cereais e corante em pó.



O princípio é igual ao da aquarela, diluir cada cor em um pouquinho desse alcool e pronto.



Eu forrei a parte de baixo com tecido e a parte de cima estiquei a pasta americana o suficiente para cobrir o circulo de cima e nas laterais coloquei tecido, e aí foi só a Sofia pintar sua Rapunzel.




O mais engraçado é que as pessoas acharam que a parte de baixo era bolo de verdade.

è lógico que a Sofia resolveu este problema rapidinho......




E assim ficou o aniversário da Sofia, com o jeitinho dela!

2 comentários:

Ju disse...

Ficou lindo e original...o que faz toda a diferença, ela com certeza vai lembrar a vida toda...bjinhos!!

Renata Lomonaco disse...

A festa estava linda ! Tudo fofíssimo .... do convite à decoração! Vale ressaltar o alto astral da turminha.

Adoramos !

Beijos
Flávio, Renata, Isabela e Eduarda